logo-Seal-Lacres-Lacres de Segurança

Todos os posts

Superar os desafios do transporte de cargas no Brasil pode ser a chave para o sucesso da sua empresa

A logística de transportes representa uma grande parcela do sucesso de qualquer empresa, ter uma operação logística competente e pontual pode gerar uma grande economia nos fretes e consequentemente aumentar os lucros. Por isso é preciso se preocupar muito com a segurança da sua carga.

Transportar mercadorias sem avarias e dentro do prazo é um grande desafio, a começar pelo estado de conservação das estradas brasileiras, existem trechos de centenas de KM pelo Brasil que não são nem asfaltados, outros em que o asfalto é esburacado e também existem os focos de acidentes. Planejar muito bem a rota de cada carga é extremamente necessário.

e9424c dcd4eb177737492fbc8a832867a17319~mv2

Outra dificuldade no transporte de cargas é a atuação de quadrilhas especializadas, que causam danos e colocam a vida de muitos caminhoneiros em risco, nesse contexto, o seguro de cargas torna-se praticamente obrigatório.

Além dos fatores externos citados acima, existem alguns pontos-chaves para que os desafios enfrentados pelo ramo de transporte de cargas sejam superados em conjunto, como o relacionamento entre embarcador e transportadora.

Quando uma empresa desenvolve uma comunicação clara entre as partes envolvidas na operação, escolhe canais transparentes, tem processos bem definidos e mantém contato frequente durante o transporte, o relacionamento em toda a cadeia de fornecimento é fortalecido, agregando valor internamente e também para o cliente final, que recebe a mercadoria dentro do prazo estipulado e sem maiores dores de cabeça.

Não é fácil operar no transporte de cargas neste país, mas, por sorte, existem diversos dispositivos e sistemas que podem ajudar nas etapas do seu trabalho, um exemplo é o Lacre de Segurança. Os Lacres de Segurança podem otimizar algumas etapas e agilizar o processo de transporte como um todo, além de garantir a confiabilidade a transparência que sua empresa proporciona.

A Seal Lacres fabrica Lacres de Segurança desde 2003, são mais de 18 anos fabricando produtos de qualidade e entregando a melhor solução para seus clientes.

Conte sempre com a Seal Lacres!

Conteúdo do post

Sumário

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *