Buscar

Setor Logístico investe cada vez mais em segurança para inibir o roubo de cargas nas rodovias

O roubo de mercadorias nas estradas brasileiras é um dos maiores desafios do setor de transporte, de acordo com a pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), esse é um fator que causou um prejuízo de 1,2 bilhões só em 2020 e gera preocupação em 62,5% dos transportadores rodoviários de cargas do Brasil.

A frequência de furto ou roubo de mercadorias nas estradas brasileiras se tornou ainda mais comum, segundo dados da Associação Nacional de Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), neste ano o Brasil registrou um aumento de 1,7% de ocorrências em relação a 2021, não à toa, as empresas do ramo buscam mais proteção e prevenção para vencer o desafio crescente no país.


Para amenizar as perdas e evitar os custos excedentes, CEOs e empresários percebem que utilizar a tecnologia aplicada à logística se tornou uma ferramenta cada vez mais estratégica e fundamental. Drones, internet das coisas (IoT) e sensores já são realidades no setor de logística. Dados em tempo real protegem a cadeia de suprimentos, ajudando empresas no monitoramento, localização e status da carga, e geram soluções incríveis. Com informações em tempo real, gestores podem tomar decisões rápidas e manter suas cadeias de suprimentos seguras, o que eleva o ganho de competitividade e dos resultados das empresas no mercado.


Em paralelo com essas novas soluções inovadoras, outra ferramenta muito eficaz no combate e inibição do roubo de cargas do setor logístico é o Lacre de Segurança. Com um ótimo custo benefício e grande eficiência, os Lacres de Segurança são dispositivos de segurança confiáveis, com altíssima rastreabilidade e de fácil aplicação, além de inibir as ações dos criminosos, geram agilidade para a operação, otimizando os custos e aumentando os lucros operacionais.


A Seal Lacres é fabricante de Lacres de Segurança desde 2003 e possui certificação ISO9001 de Qualidade, todos os produtos são fabricados conforme as diversas necessidades do mercado e respeitando um exigente padrão de qualidade. São seis principais modelos de Lacres de Segurança, todos podem ser personalizados com numeração sequencial, código de barras, QRCode e logotipo da empresa, cada modelo possui sua particularidade e características específicas para cada tipo de aplicação.


Aumente a Segurança e Confiabilidade do seu transporte e sua logística! Vem pra Seal Lacres!

8 visualizações