Buscar

Seal Lacres ressalta a importância dos Jovens no mercado de trabalho

Hoje, dia 24 de abril, é o Dia Internacional do Jovem Trabalhador. O objetivo desta data, que foi estabelecida pela Organização Internacional do Trabalho, é ressaltar e valorizar a importância do acolhimento de jovens aprendizes e estagiários no mercado de trabalho.


A Seal Lacres entende esta importância e possui em sua fábrica de lacres de segurança e equipe, aprendizes e jovens colaboradores que foram efetivados após passar pelo período de aprendizagem com um ótimo desempenho em suas atividades. Esses jovens profissionais chegam ao mercado de trabalho ávidos por colocar em prática todo o conhecimento teórico e prático aprendido nas instituições de ensino, além disso, trazem ideias novas para serem colocadas em prática.


Investir em um profissional recém-formado, ou em formação, seja como um aprendiz, seja como um estagiário, é fazer um investimento no futuro da própria organização. Entre tantas instituições de ensino que são responsáveis pela capacitação destes jovens, a que mais forneceu profissionais para a Seal Lacres, é o Senai. É nítida a importância do Senai no desenvolvimento pessoal e profissional destes aprendizes, que chegam com uma excelente bagagem técnica para fazer a diferença em seus processos.


Gabriel Neves, é jovem aprendiz na Seal Lacres e ressalta a importância do Senai em sua vida: “Entre 2018 e 2019, cursei Aprendizagem Industrial pela instituição SENAI de Pindamonhangaba, onde me foi apresentado um novo mundo, que abriu meus olhos para o profissionalismo. Além disso, foram ensinados a mim diversos valores e práticas que são bem-vistas pelas empresas. Dessa forma, posso dizer que o SENAI me 'carregou no colo' e indicou os degraus firmes para subir na vida. Não é à toa que dentre o 2021 e 2022, retornei ao SENAI para agregar ainda mais a minha carreira pessoal e profissional, agora como estudante do curso técnico em eletroeletrônica”.


A Seal Lacres está sempre olhando para o futuro e valoriza cada profissional que fez ou ainda faz parte desses 19 anos de história.


Por: José Messias – Coordenador da Qualidade da Seal Lacres

26 visualizações