Buscar

Região Sudeste concentra 80% dos roubos de carga registrados no Brasil

De acordo com o relatório de sinistralidade no transporte rodoviário de cargas, o Sudeste é a região que concentra o maior número de ocorrências de roubos de carga no Brasil. O material divulgado pela empresa nstech, reúne dados sobre roubos e acidentes por região, estado, rodovia, tipo de produto transportado, mês, dia da semana e período do dia.



As informações divulgadas, mostram o Sudeste como a região que concentra o maior número de ocorrências, são 80,58% dos roubos de carga vindos dessa região, tendo as zonas urbanas do estado de São Paulo como o principal foco das ações dos bandidos. Em relação às estatísticas de acidentes, o Sudeste também é predominante, mas com menos vantagem em relação ao território nacional, 46,02% das ocorrências são no Sudeste, com 21,52% delas sendo no estado de São Paulo.


Apesar da manutenção dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro liderando a lista de estados brasileiros com maior concentração de prejuízos no roubo de cargas, destacam-se a crescente representatividade do estado de Minas Gerais nesse indicador. Os números estão próximos ao do Rio de Janeiro, que historicamente ocupa o ranking de estados mais perigosos para o transporte de cargas do Brasil.


Uma das ferramentas mais importantes para a inibição dos roubos e violações de cargas são os Lacres de Segurança, eles evidenciam qualquer tipo de violação na carga, além de inibir a ação dos criminosos. Os Lacres de Segurança também possuem identificação única, podendo ser personalizados com numeração sequencial, QRCode, código de barras, logotipo da empresa, entre outras, aumentando a rastreabilidade e facilitando qualquer conferência da carga.


A Seal Lacres produz Lacres de Segurança desde 2003, possui a certificação ISO9001 de qualidade e um time engajado para levar ao cliente sempre a melhor solução!


Seal Lacres, segurança para todos os meios de transporte!

20 visualizações