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Quanto vale o seu Tempo? – A importância de avaliar o custo x benefício de um fornecedor

O processo de escolha de um fornecedor é algo complicado de ser realizado e pode ter reflexos importantes na operação da empresa, todo gestor almeja economizar tempo em algumas tarefas, até mesmo as mais importantes, mas ficar sempre atento na relação custo x benefício é fundamental para ter bons resultados.


Encontrar um fornecedor que ofereça uma ótima parceria e uma relação custo x benefício interessante e vantajosa para ambas as partes não é tarefa fácil, é necessário trabalhar com empresas que sejam especialistas no que fazem e, mais do que isso, que entreguem produtos de qualidade e especialmente uma relação de muita empatia com o cliente, se comprometendo em melhorar o negócio do cliente e não somente vender um produto e depois dar uma série de dores de cabeça, tirando do cliente aquilo de mais precioso que existe, O TEMPO!

É importante saber que o tempo do cliente, ou melhor dizendo, do profissional que escolhe um fornecedor, é muito valioso e que este deve ser utilizado para o negócio principal da empresa, e não para ficar cuidando de fornecedores que dão problemas, inventam desculpas ou até mesmo mentem para encobrir um erro, falha ou problema.


O sucesso na escolha do fornecedor não depende apenas da análise de fatores como a qualidade do produto, as condições de pagamento e preços ofertados, depende também de fatores mais específicos que podem trazer mais segurança, tranquilidade e tempo para que o gestor possa manter seu foco no crescimento da empresa e de si próprio, são eles:


Atendimento

Uma empresa que preza por ir além no atendimento, geralmente tem como princípio o respeito ao cliente. Isso pode ser analisado de acordo com a forma como ele é atencioso, se tem boas alternativas para a sua demanda, se é ágil e se possui engajamento com os princípios e valores da empresa.


Flexibilidade e eficiência operacional

Não sabemos quando será necessário contar com o apoio do fornecedor fora do que foi acordado, todos temos uma ou outra demanda emergencial, então a flexibilidade e a eficiência operacional estão diretamente ligadas à facilidade que o fornecedor tem em saber exatamente qual produto ou serviço você solicita e se há formas melhores de atender o seu pedido.


Confiabilidade

É fundamental certificar que seu fornecedor seja confiável, estar há bastante tempo no mercado é um indício de que a empresa possui uma base sólida, mas também é importante buscar referências com os outros clientes, avaliar a idoneidade em relação a impostos e tributos, certificações, verificar o site, as redes sociais e consultar canais de reclamação.


Pós Venda

É essencial contar com o suporte necessário após fazer alguma compra de produto ou serviço, o pós-venda deve fazer parte do produto ou serviço ofertado. Tenha clareza sobre os canais de comunicação e os horários de atendimento, pois só assim você estará assegurado em caso de necessidade.


A Seal Lacres trabalha desde 2003 para atender todas as necessidades dos clientes quando o assunto é segurança de cargas, o time de atendimento está sempre atento para qualquer necessidade, inclusive a necessidades emergenciais e imprevistos. Os Lacres de Segurança são desenvolvidos e produzidos com alta tecnologia e alto índice de padronização, e atendem as mais diversas normas de segurança.


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