Buscar

Pesquisa aponta Segurança como prioridade para Gestão de Frota em 2022

Um levantamento realizado pela empresa Trimble Transportation Latam que contou com a participação de 200 gestores de frota entre novembro de 2021 e janeiro de 2022, apontou as tendências do setor logístico para 2022. Dentre os temas abordados para a evolução do mercado logístico, a prioridade por Segurança foi citada por 87,6% dos profissionais, seguido por capacitação dos motoristas (83,2%) e redução de custos (77,83%).



O aumento na preocupação com a segurança pode estar relacionado à maturidade da gestão de frotas das empresas e ao nível de preocupação com os impactos causados pela falta de segurança. Os dois itens mais citados pelos participantes da pesquisa (segurança, seguido de capacitação) estão relacionados, uma vez que um dos pré-requisitos para se ter mais segurança é a mudança de comportamento e engajamento entre embarcadores, transportadores e motoristas.


Ainda segundo a pesquisa, foram apontados os pilares que orientam a gestão de frotas, são eles: a Segurança com 78,3%, seguido da eficiência operacional com 77,3% e o bem-estar dos colaboradores com 49,26%.


Investimentos em Segurança


Os profissionais da área de logística entendem que há abertura para implantação de novas ações que apoiem a gestão de frotas em suas empresas. Pouco mais de 60% dos entrevistados pretendem realizar algum tipo de investimento na área.


Um dos produtos mais eficientes em Segurança e Gestão de Frota são os Lacres de Segurança, além do custo benefício por ter um baixo valor agregado, os Lacres de Segurança possuem um alto poder de rastreabilidade e evidenciam qualquer tipo de violação da carga, inibindo ações de criminosos.


A Seal Lacres está há 19 anos no mercado logístico, produzindo Lacres de Segurança de altíssima qualidade e robustez.


Conheça a Seal Lacres e seja um parceiro de sucesso!

15 visualizações