Buscar

Para manter a experiência positiva, logística ágil e precisa é a marca das entregas da Black Friday

A Black Friday já se incorporou ao costume do consumidor brasileiro, e parece ter superado os problemas apresentados nas primeiras edições, quando diversos produtos deixaram de ser entregues por falta de planejamento logístico.


A primeira Black Friday no Brasil aconteceu em 2010. Como era uma data muito forte nos Estados Unidos e uma novidade no Brasil, não era possível prever com exatidão o que aconteceria e se a demanda de consumidores seria equivalente ao evento norte-americano. Provavelmente, na época, muitos varejistas não souberam planejar e dimensionar seus estoques para a data e muitos operadores logísticos e transportadoras não conseguiram processar e enviar o alto volume de encomendas no tempo correto.


Hoje, mais do que as promoções, a logística é o fator de sucesso da Black Friday, e por isso ela passou por inúmeras transformações para se adequar às exigências impostas. A data proporciona uma quantidade muito maior de compras pela internet, isso se traduz em um aumento de mais de 100% nas movimentações de mercadorias neste período. Dentro desse contexto, o desafio é manter e aprimorar a experiência positiva do cliente, mesmo com um número muito superior de entregas.

As transportadoras e os operadores logísticos devem cada vez mais oferecer conveniência e qualidade nas entregas aos embarcadores e, consequentemente, aos consumidores. Devem ainda prover seus clientes com o máximo de informações possível e em tempo real. E para que tudo isso funcione bem na Black Friday são necessários um planejamento prévio e um preparo para o período.


Os consumidores agora querem poder fazer compras em qualquer lugar, a qualquer hora, incluindo opções de compra, retirada, entrega e devolução de produtos quando desejarem, esse movimento exige uma série de investimentos em logística, especialmente em infraestrutura, frotas e também em Centros de Distribuição menores localizados em áreas urbanas que ajudam a reduzir os tempos de entrega.


Um dos aliados nessa busca por agilidade, é o Lacre de Segurança. Ele permite um maior controle das ações na hora do transporte e é um mecanismo extremamente eficiente na rastreabilidade da carga. Os Lacres de Segurança podem gerar um ganho significativo no tempo do processo operacional e na agilidade das entregas aos centros de distribuição, o que pode se tornar um diferencial para seu cliente.


A Seal Lacres é uma das maiores empresas fabricantes de Lacres de Segurança do Brasil, são 18 anos produzindo e entregando soluções eficientes e confiáveis. Possui a certificação ISO9001 de qualidade, certificação ISOPAS e outras homologações que garantem a credibilidade e confiabilidade dos processos.


Seja um parceiro da Seal Lacres!


12 visualizações