Buscar

Otimização da logística também é uma estratégia de marketing!

O mercado digital segue em constante crescimento no mundo, o e-commerce brasileiro, que tem obtido crescimento rápido, chama a atenção para um problema antigo e, na contramão desta ascensão, ainda esbarra com reclamações relacionadas à insatisfação com a experiência das compras online.

A last mile – última etapa do transporte, em que a mercadoria sai do centro de distribuição para o destino final – costuma ter papel crítico na logística, a demora na entrega ainda é apontada como um dos principais problemas enfrentados pelo e-commerce, mas já é possível contar com soluções inovadoras e tecnológicas.


Será que esta demora nas entregas pode refletir no marketing da sua empresa?


A resposta é sim! A verdade é que a maioria das marcas atraem os consumidores por meio de estratégias de mercados e promoções, até o momento de concretização da venda. Mas a experiência de compra não termina aí, pelo contrário, pois uma das etapas mais importantes e que de fato auxiliará na fidelização deste relacionamento “cliente x empresa”, é o pós-venda, que está intrinsicamente ligado à logística e como ela é estruturada.


O principal objetivo da sincronização da logística com o marketing é justamente otimizar os processos de entrega e devoluções fazendo com que a empresa se beneficie ao máximo dessa união. Quantas vezes uma pessoa deixa de comprar quando é informado de que seu pedido vai demorar a chegar? É inadmissível realizar uma venda e não ter estoque disponível para atender, ou ter um estoque muito longe do consumidor final e, além da demora, atribuir um custo muito maior ao produto.


Parte dos varejistas já pensam diferente, e sabem que precisam incorporar soluções tecnológicas nos negócios para melhor se relacionar com o novo perfil de consumidor, que é antenado, anseia por praticidade e rapidez no atendimento.


Uma solução rápida e de baixo valor agregado são os Lacres de Segurança. Os lacres são ferramentas importantes para evidenciar violações na carga, mas também pode ajudar na velocidade do processo logístico, alguns modelos contam com códigos de barras, QRCode e até com a tecnologia de rádio frequência de armazenamento de dados, o que agiliza alguns processos, gerando mais confiabilidade e rapidez nas entregas e, consequentemente, a satisfação do cliente.


A Seal Lacres acaba de completar 19 anos no mercado de Lacres de Segurança, possui a certificação ISO9001 de qualidade em seus processos e a cultura de apresentar sempre a melhor solução para as necessidades do cliente.


Venha para a Seal Lacres!

26 visualizações