Buscar

Os impactos do cenário político e econômico atual nas operações logísticas brasileiras

Pouco mais de um mês depois de registrado o primeiro ataque da Rússia contra a Ucrânia, foram implantadas diversas sanções econômicas para evitar ainda mais a preponderância dos russos visto sua decisão de dar início à guerra. Mas esses bloqueios na economia acarretaram diversas dificuldades financeiras em todo o mundo, inclusive no Brasil, e em especial, na Logística e no Transporte.


Desde o final de fevereiro os preços de diversas commodities no mercado dispararam, a cotação internacional do trigo subiu, o preço do barril de petróleo saltou e também ficaram mais caros o milho, o açúcar e o alumínio.


O cenário atual colocou o Brasil numa condição desconfortável em relação a um produto essencial para o setor, o combustível, que tem seu preço oscilando com tendência de alta. Isso porque 35% do custo operacional do transporte rodoviário é relacionado ao diesel, já no transporte marítimo esse custo varia entre 40% e 50%.


Mesmo com essa dificuldade, acredita-se dentro das empresas do setor de transporte e logística que a preocupação da organização empresarial pode ser o ponto crucial para driblar essas dificuldades. É necessário cada vez mais ter domínio sobre os custos da operação, minimizar os erros e fazer parcerias confiáveis dentro da operação.


Um dos pontos de atenção para viabilizar a redução de custos da operação são os Lacres de Segurança. Os Lacres de Segurança possuem ótimo custo benefício, são projetados e fabricados para serem de fácil manuseio e rápida aplicação, além de auxiliar e manter a segurança das cargas e atuar como importante item para a inibição de roubos e extravios.


Quando se trata de Confiabilidade, levando em consideração o padrão de qualidade dos Lacres e por consequência, a quantidade de falhas aferida em lotes de fornecimento, a Seal Lacres é definitivamente a melhor opção do mercado em Lacres de Segurança.


“Temos o maior índice de Lacres de Segurança Em Conformidade do mercado!” Afirma o Consultor da Qualidade Seal Lacres, José Messias, após acompanhar por mais de 4 anos os índices de rejeição da empresa versus os concorrentes. “A empresa evoluiu muito em seus indicadores de padronização e inspeção ao longo destes últimos 4 anos e hoje conta com diversos feedbacks (registrados) de clientes a respeito deste quesito”, completou o Consultor.


Seja você também um parceiro da Seal Lacres!


20 visualizações