Buscar

Os impactos da crise mundial no Transporte Marítimo

Apesar de termos números otimistas nos últimos meses em relação a pandemia, a situação do transporte global continua sendo um dos maiores problemas que o mundo enfrenta atualmente, o setor ainda sofre com os reflexos das ações tomadas por países que buscaram, de várias formas, frear o avanço da doença.

O impacto causado pelos lockdowns para combater a Covid-19, especialmente na China, a maior economia de exportação do planeta, causaram um grande atraso nas entregas de mercadorias e insumos para o mundo inteiro. O porto de Xangai, o mais ativo do mundo, possui muita mercadoria parada por falta de mão de obra e berços de atracação, foram estimados mais de 500 navios esperando para atracar, impactando na disponibilidade de navios e elevando o custo do frete para níveis jamais vistos.


A indústria de transporte marítimo tem buscado diminuir os efeitos dessa escassez expandindo a vida útil dos contêineres e utilizando navios mais velhos, que seriam mandados para sucateamento. O setor de transporte marítimo no mundo já tem contratada a construção de novos navios, projetando um aumento equivalente a 20% da capacidade atual, com isso, existe a perspectiva de normalização da situação nos próximos anos, com a entrada de novos navios em 2023 e 2024.


Apesar dessa perspectiva, há uma situação clara de que o setor de transporte marítimo de cargas em contêineres terá que continuar enfrentando as mesmas dificuldades nos próximos meses devido também as retaliações que o mundo está impondo a Rússia. Empresas de logística suspenderam rotas na região do Leste Europeu, causando sobrecarga nos portos ao redor do mundo.


No Brasil, tudo isso acaba impactando o preço do frete, empresas buscam soluções em outras frentes para reduzir custos e aumentar a eficiência. Uma das alternativas encontradas são os Lacres de Segurança, que possuem um baixo valor agregado e proporcionam ganhos em agilidade e segurança.

A Seal Lacres produz Lacres de Segurança de extrema qualidade que atendem todas as necessidades do transporte marítimo, são produtos desenvolvidos para as mais diversas peculiaridades do setor, ajudando na agilidade do processo logístico e proporcionando redução nos custos da operação.

Seal Lacres, Segurança para todos os meios de transportes!

16 visualizações