Buscar

O que sua empresa precisa fazer para garantir a segurança nas entregas?

O mercado logístico no Brasil enfrenta sérios problemas, segundo a Associação Nacional do Transporte de Cargas & Logística (NTC), o roubo de cargas cresceu 42% nos últimos anos, principalmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais que concentram 81% dos crimes. Devido a situação crítica do país, algumas mudanças podem ser feitas para contornar situações perigosas e minimizar os riscos.

Nesse contexto, é essencial que os parceiros que apoiam a operação logística de uma empresa atuem de forma colaborativa e criativa para elaborar estratégias que diminuíam os riscos na entrega. Algumas ações podem ser tomadas imediatamente, tais como o controle dos pontos autorizados de parada dos carros ao longo da viagem, ajustes na jornada de trabalho que ajudam a evitar que os veículos circulem em horários críticos, e também agilizar o processo de recebimento dos materiais no cliente, para que o veículo não permaneça muito tempo estacionado em local exposto.


Outro grande aliado na inibição da atuação dos criminosos é o Lacre de Segurança, além de ser um dispositivo de rastreabilidade dos produtos transportados, ele tem uma função importante na agilidade do carregamento e do recebimento, já que os lacres são facilitadores no momento da conferência da carga.


A implementação de novas medidas de segurança nos transportes de carga, pode afetar em até 30% os custos logísticos para atendimento dos clientes localizados nas áreas mais críticas, mas a redução desses riscos contribui diretamente para a diminuição dos gastos na operação a médio e longo prazo.


A Seal Lacres trabalha há 18 anos para atender seus clientes de forma personalizada, é uma empresa comprometida em proporcionar a máxima segurança para transporte de carga e busca entregar soluções eficientes e de ótimo custo benefício que visam reduzir os custos e aumentar a confiabilidade nas operações dos clientes.

19 visualizações