Buscar

Lacres de Segurança produzidos através de Energia Solar Fotovoltaica

Na quarta-feira, 04 de março, às 08 da manhã, a Seal Lacres, indústria localizada na cidade de Pindamonhangaba-SP, inaugurou sua própria Usina Fotovoltaica para geração de energia através do sol.

A Usina Fotovoltaica conta com 158 módulos solares no telhado, Inversores, transformadores e todos os demais acessórios da fabricante WEG. Com o projeto e execução através da parceria entre as empresas DBTEC e Valeeco Soluções Sustentáveis, o sistema possui potência instalada de 54,51 kWp, já adequado a era da Indústria 4.0 e Internet das Coisas (IoT) e contará com o monitoramento online, realizado pela equipe de Engenharia da Seal Lacres.


A usina tem vida útil estimada de aproximadamente 25 anos, e sua capacidade de produção anual é de 71.510 kWh, o que representa o abastecimento mensal de 39 casas, na média de consumo das famílias brasileiras, pelo período de 12 meses, ou seja, o suficiente para abastecer cerca de 140 pessoas por mês.


Além da redução financeira na conta de energia elétrica, já que a Usina Fotovoltaica tem um dimensionamento para absorver cerca de 90% do consumo atual da Seal Lacres, a partir desta data de inauguração da Usina Fotovoltaica, todos os Lacres de Segurança, além de serem 100% produzidos por brasileiros, passam a ser produzidos com os recursos naturais da própria Geração de energia elétrica, promovendo empregos aqui em nossa região, alinhado à sustentabilidade e eficiência energética.


Isso muito orgulha o time de colaboradores da Seal Lacres!

0 visualização

Todos os Direitos Reservados 2015-2020 ©

Seal Lacres • Rua Bolívia 101 • Pq. das Nações • Pindamonhangaba • SP • Brasil • CEP 12420-480

(12) 3648.6119 • seallacres@seallacres.com.br