Buscar

Lacre Mosquetão é patenteado e homologado em 141 países

O lacre Mosquetão, introduzido no mercado de lacres de segurança pela Seal Lacres no início do ano de 2017 é um produto pensado e desenvolvido com exclusividade pela equipe de engenharia da empresa, e direcionado principalmente para o mercado de transportes marítimos e portuários.


No início de 2016, antes mesmo do produto ser lançado, a Seal Lacres iniciou o processo para patentear a ideia do lacre Mosquetão na esfera nacional, neste caso existem três diferentes tipos de patente, a Patente de Melhoria de Utilidade, a Patente de Desenho Industrial e a Patente de Invenção. Esta última, que foi requerida e concedida para este modelo de lacre, trata-se de uma patente com 20 anos de validade, que durante este período fica sob a concessão do Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

Após este processo, a Seal Lacres deu entrada no requerimento de patente do lacre Mosquetão na esfera global, trata-se de um pedido internacional publicado sob o Tratado de Cooperação em Matéria de Patentes, o PCT, órgão responsável por desenvolver o sistema internacional de patentes.


Após um longo período de pesquisas e análises, o pedido internacional foi publicado pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual no dia 28 de Dezembro de 2017 e homologado internacionalmente em 141 países membros do PCT.



Com a publicação da patente internacional do lacre Mosquetão, traduzindo as necessidades de um mercado cada vez mais exigente e competitivo, operações voltadas ao cliente, aplicando avançadas técnicas de produção e política de treinamento contínuo para os colaboradores e parceiros, a Seal Lacres está preparada para desafios ainda maiores, expandindo suas exportações e abrindo caminhos que contribuem para a valorização dos produtos brasileiros.


Por Wesley Vieira, Analista de Projetos.

159 visualizações

Todos os Direitos Reservados 2015-2020 ©

Seal Lacres • Rua Bolívia 101 • Pq. das Nações • Pindamonhangaba • SP • Brasil • CEP 12420-480

(12) 3648.6119 • seallacres@seallacres.com.br