Buscar

Investir em segurança é a melhor solução para evitar perdas e reduzir riscos do Setor Logístico

No último ano, a necessidade de respeitar o isolamento social e se manter em casa o máximo possível fez com que a maioria dos setores da economia entrassem em colapso, mas enquanto isso, outros setores se beneficiaram desse cenário, é o caso do e-commerce. A pandemia da Covid-19 ajudou no grande aumento das vendas online, pois permitiu o consumidor de receber os produtos em casa com a segurança necessária exigida no momento, além dos prazos de entrega cada vez menores.

Esse aumento nas vendas está diretamente relacionado ao aumento da demanda logística, consequentemente, o aumento dos riscos no transporte das cargas é inevitável. As avarias e os roubos de carga que já eram realidade no Brasil, atualmente são preocupações ainda maiores para a empresas de transporte de cargas.


Diante deste cenário, uma consequência cada vez mais comum é a de embarcadores desistirem de realizar entregas em determinadas regiões devido aos altos riscos, e muitas vezes, renunciando das vendas, prejudicando o fornecedor e principalmente, o cliente final.

A melhor solução para evitar perdas e reduzir os riscos é investir em segurança. A logística precisou evoluir para acompanhar todas essas as mudanças do mercado, as empresas que entenderam que a segurança é um investimento e não um custo, certamente desfrutam de melhores resultados.


Os Lacres de Segurança estão entre os dispositivos de segurança mais eficientes quando o assunto é a violação da carga. São altamente confiáveis, e no transporte de cargas, é uma das principais alternativas para diminuir os riscos, além de possuir um valor agregado de ótima relação custo-benefício.


A Seal Lacres acompanha desde 2003 a evolução do mercado logístico e suas necessidades, produz Lacres de Segurança com a mais alta confiabilidade e com a qualidade que uma empresa com a certificação ISO9001 possui.

28 visualizações