Buscar

Dispositivos de Segurança foram primordiais na pandemia, e agora se mostram ainda mais importantes

Atualizado: 8 de dez. de 2021

Nos dois últimos anos, os hábitos de consumo dos brasileiros foram se adaptando ao novo cenário e, compras online e por aplicativos de delivery cresceram exponencialmente, se tornando rotina para os consumidores. Neste período o trânsito de automóveis foi reduzido consideravelmente nas grandes cidades, em especial nos meses em que o isolamento social, e em contrapartida, caminhões, utilitários e motos ganharam mais destaque nesse período.

A pandemia trouxe uma mudança de comportamento em toda a cadeia logística, desde formas de comunicação até revisões em fluxos e processos internos operacionais nas empresas, proporcionando melhoria em processos e otimização do tempo de todos os envolvidos. O rastreamento e o monitoramento de veículos e cargas, que já tinham sua devida importância, se tornaram fundamentais para a gestão de qualquer negócio, principalmente em tempos de crise.


Observa-se uma alta demanda por dispositivos de segurança em segmentos como o frigorificado, farmacêutico e do agronegócio. A tendência é que tecnologias aplicadas à prevenção de acidentes, segurança da carga e gestão logística sejam cada vez mais utilizadas no transporte de cargas, gerando diversos benefícios ao mercado logístico, tais como:

· Redução de Acidentes

· Prevenção ao Roubo de Carga

· Melhoria das Operações

· Maior Agilidade nas Entregas

· Controle do Desempenho e Produtividade


Portanto, a atenção à segurança no transporte de cargas, contribuiu para que a economia siga seu rumo, ainda mais em um período tão difícil, reduzindo prejuízos que poderiam respingar em qualquer elo da cadeia produtiva e de consumo.


Um dos dispositivos de segurança com o melhor custo benefício para as operações logísticas é o Lacre de Segurança. Com um baixo custo, mas extremamente eficiente na rastreabilidade da carga, os Lacres de Segurança proporcionam um maior controle e reduzem a probabilidade de violação da carga, inibindo as ações dos criminosos.


Ainda não conhece a Seal Lacres? Entre em contato conosco e nos faça uma visita!

31 visualizações