Buscar

Como escolher o Lacre de Segurança perfeito para o seu negócio.

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, comprar Lacres de Segurança não é uma tarefa fácil, principalmente para empresas com um controle rígido de cargas e ativos. O Lacre de Segurança é um produto relativamente barato em comparação com a carga ou ativos de uma empresa, mas possui uma enorme importância para segurança dos Bens de Valores e do Patrimônio da mesma.

Algumas variáveis devem ser levadas em consideração na hora de escolher o Lacre de Segurança perfeito para a necessidade do seu negócio, são elas:

· Normas Técnicas;

· Nível de Segurança do seu negócio/carga;

· Características Personalizadas;

· Processo de Fabricação;

· Preço.


A primeira variável que deve ser levada em conta são as exigências que as Normas do setor determinam, assim você saberá qual modelo de Lacre de Segurança é compatível com o seu processo.


Cada tipo de Lacre de Segurança possui características diferentes uns dos outros, como matéria prima, desenho, tipo de travamento e outras particularidades, tudo isso para atender a um Nível de Segurança específico. Essa é a segunda variável para fazer a escolha e compra correta do Lacre de Segurança, entender o Nível de Segurança que o seu negócio exige.


O Nível de Segurança exigido no processo leva em conta diversos aspectos, tais como:

· O valor da carga ou ativo;

· O tipo e a quantidade de procedimentos que este material está envolvido;

· A agilidade do processo como um todo;

· Dentre outros.


Entender o processo e o Nível de Segurança exigido deixará mais claro qual o melhor tipo de lacre a ser utilizado.


Após escolher o tipo de Lacre de Segurança que se enquadra melhor para o seu negócio, chegou a hora de definir a terceira variável, que são as características personalizadas do lacre, os mais importantes são:

· O tipo de identificação que será utilizado no lote de lacres (numeração sequencial, código de barras, QR Code, logotipo da empresa, e etc);

· O tamanho do rabicho útil para lacração;

· A matéria prima do elemento de lacração (cordoalhas de aço, arames, cordoalhas revestidas, nylon, plásticos, etc);

· O tipo do lacre (manivelas, trava rápida/automática, cadeado, click, mosquetão, etc);

· E as cores.


Outro fator importante na escolha e compra é entender o processo de produção dos fabricantes de Lacres de Segurança, sendo esta a quarta variável. Cada fabricante segue um padrão de comercialização dos lacres, possui um prazo entre o recebimento do pedido e o desdobramento da fabricação e personalizações, para só depois fazer a entrega, portanto, é fundamental se programar para evitar a falta dos lacres em seu estoque e não deixar sua carga ou ativo desprotegidos.


Por fim, mas não menos importante, chegamos a quinta variável, o Preço. Sabemos que a economia de recursos é fundamental para a saúde financeira de um negócio, mas no caso, o Lacre de Segurança é um elemento fundamental e extremamente barato em comparação com o valor de todo o processo envolvido. Definir a compra dos Lacres de Segurança pelo fator preço pode ser extremamente prejudicial e acarretar em prejuízos (algumas vezes ocultos) para o seu negócio.


Para fornecer os Lacres com o máximo de segurança e confiança, a Seal Lacres auxilia e participa desde o começo do processo de especificação, testes, estudo de viabilidade, estudo de retorno do investimento e por fim escolha/compra/venda dos Lacres de Segurança, entendendo as exigências e necessidades dos mais variados clientes e mercados que apoia há anos.


São diversos cases e análises que podem ser aproveitadas por você, para garantir o sucesso mais rápido da sua operação, reduzindo perdas, otimizando recursos e aumentando ganhos. Contate-nos e Conte conosco!


Por Ricardo Ferraz, Diretor Executivo.

0 visualização

Todos os Direitos Reservados 2015-2020 ©

Seal Lacres • Rua Bolívia 101 • Pq. das Nações • Pindamonhangaba • SP • Brasil • CEP 12420-480

(12) 3648.6119 • seallacres@seallacres.com.br