Buscar

Como diminuir custos do frete e influenciar a decisão de compra do consumidor

A logística sempre foi um dos grandes desafios para as empresas brasileiras, a extensão territorial de proporções continentais ajuda a aumentar a dificuldade do transporte de cargas no Brasil. As longas distâncias, bem como os diferentes tipos de modais e a grande variedade de produtos transportados no país são obstáculos que causam impacto direto no valor do frete.

De acordo com uma pesquisa feita pela Intelipost, o valor do frete e a confiabilidade da marca são os principais fatores de compra para 62% dos consumidores, nesse cenário, sabendo que esses fatores estão diretamente ligados, as empresas têm investido em tecnologias que auxiliam na operação logística para reduzir custos e otimizar o processo como um todo.


Hoje, já existem tecnologias que ajudam os gestores a olhar os processos empresariais de maneira mais crítica para tomar as melhores decisões, a operação logística é um dos processos mais importantes, pois tem impacto direto na decisão de compra do consumidor. Melhorar o custo do frete para o consumidor final depende de diversas variáveis, tais como:


A operação e despacho da mercadoria

Depois que um cliente faz uma compra, um processo ágil ajuda que o pedido seja despachado mais rapidamente do centro de distribuição.


Separação e roteirização da carga

Baseada nas características das mercadorias e dos veículos, a separação das cargas pode ser feita automaticamente, o que otimiza o uso da frota e reduz os custos com a frota parada.


Cotação

O procedimento de orçamento para o envio de uma carga deve ser claro, robusto e de confiança, para que não tenham sustos durante o processo.

Entrega e devolução reversa

Visualizar a operação em tempo real e, ainda, tomar decisões estratégicas com base em indicadores, garante a confiabilidade do processo para os olhos do consumidor.


A Seal Lacres colabora com a agilidade de uma parte importante do processo logístico, a segurança. Os Lacres de Segurança são produzidos com o objetivo de facilitar o trabalho do operador e garantir a confiabilidade da carga, os diferentes modelos de Lacres de Segurança foram desenvolvidos pensando na facilidade de aplicação e contam com diversos dispositivos de segurança e identificação, tais como numeração sequencial, código de barras, QRcode e personalização.


Os produtos e processos contam também com a certificação ISO9001 de Qualidade, que proporciona ainda mais confiança para as empresas que buscam a excelência.


Conte com a Seal Lacres, a melhor opção em Lacres de Segurança.

14 visualizações