Buscar

Como a agilidade no processo logístico pode contribuir no planejamento de uma empresa

A inovação, cada vez mais deve ser o ponto de partida para as estratégias das corporações. A pandemia acelerou a adaptação as novas tecnologias e trouxe para o presente o processo de transformação digital, que era visto como um projeto para o futuro, e hoje está garantindo a sobrevivência e o sucesso de muitas empresas.

Olhando para o mercado logístico, algumas metodologias desempenharam um papel fundamental na melhoria de algumas soluções. Quando falamos metodologias mais ágeis e flexíveis, falamos no desenvolvimento de novas soluções ou modelos de negócios que garantem mais eficiência e competitividade nos negócios.


No setor logístico, os processos mais ágeis também são utilizados no planejamento e execução dos projetos, o objetivo é apresentar alternativas que viabilizem entregas mais rápidas, garantindo a segurança em toda a cadeia, redução de custos e a satisfação do cliente.


Quando a empresa consegue reduzir o ciclo de entrega do produto, todos ganham. A empresa é valorizada pela sua multidisciplinaridade, além de valorizar os colaboradores que, motivados, são estimulados pelo conhecimento e melhoria contínua, a oferecer a melhor experiência ao cliente.


Para a Seal Lacres, cada detalhe no processo do cliente pode ser fundamental para aumentar a agilidade da operação logística como um todo, por isso, todos os Lacres de Segurança são produzidos pensando em agilizar a aplicação no momento da manipulação das cargas e facilitar a leitura na conferência dos lacres, gerando mais rapidez para o processo e, consequentemente, reduzindo custos para a operação.

20 visualizações