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Com a mudança de comportamento, aumentam o interesse de pequenas empresas pelas vendas online

Não é novidade que o mundo de hoje acelerou algumas mudanças no comportamento do mercado, entre elas, está o aumento expressivo das vendas on-line. Somente no Brasil, de acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2020, 150 mil lojas começaram a comercializar produtos e serviços pela internet, ultrapassando 301 milhões de negócios fechados. Esses números apontam que os pequenos e médios empreendedores estão se adaptando à realidade atual para sobreviver.


Reduzir preços e prazos sem perder qualidade é um desafio para os pequenos e médios empreendedores, isso porque à medida que o e-commerce cresce, as demandas aumentam e, cada vez mais, o consumidor deseja uma experiência personalizada. A saída para a maior parte dos pequenos varejistas foi se juntar às grandes empresas. Acessar, aderir e vender nos marketplaces foi a maneira que o varejo encontrou para se manter no mercado.


Os grandes varejistas adotam sistemas de escalabilidade impossíveis de serem adotados sem que sejam feitos grandes investimentos em logística. Um exemplo é a parceria fechada recentemente entre a Gol Linhas Aéreas e a Uber, cujo objetivo é conectar todas as regiões do Brasil sem que o consumidor precise sair de casa para enviar ou receber uma encomenda. Não se aceita mais, por exemplo, oferecer dois dias de entrega da capital para o interior. O cliente quer receber a compra em um dia. Os grandes buscaram escala e por isso conseguem fazer dessa forma e oferecer aos pequenos.


Graças à grande concorrência existente na internet, os pequenos e médios empresários tiveram que mudar sua mentalidade para vender, a pandemia forçou o comerciante a adotar uma postura mais ativa, sair de trás do balcão e encontrar maneiras diferentes de realizar suas vendas. Os grandes marketplaces oferecem escalabilidade, preço e prazo. É impossível concorrer com isso e, então, o jeito foi se juntar a eles. Hoje, se você não tem acesso à tecnologia, você não tem acesso a nada.


A Seal Lacres está à disposição para atender, desde grandes varejistas, até empresas que estão buscando seu espaço no mercado. Os Lacres de Segurança podem ser um importante aliado para garantir a organização, rastreabilidade e agilidade dos processos que envolvem qualquer produto vendido em plataformas e-commerce.


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