Buscar

As tendências e perspectivas para o setor logístico em 2022

2021 definitivamente não foi um ano fácil para a administração logística e o fluxo ordenado dos produtos. O aumento no preço do diesel, inflação subindo e a interrupção do curso normal dos fluxos de produtos no mundo inteiro fizeram de 2021 um ano desafiador para o mercado logístico no Brasil. Por outro lado, foi um período com alta atividade em tecnologia cuja missão foi resolver as principais dores do segmento logístico.



Olhando para o futuro, o ano de 2022 será definido por várias tendências que guiarão o setor, o conjunto dessas tendências levará ao maior uso de tecnologia e inovação na gestão de logística, assim como a consolidação do setor. O grande desafio é que os profissionais aprendam a interpretar a enorme quantidade de dados e análises geradas pelos sistemas e consigam tomar melhores decisões em suas funções.


Lembrando que os esforços do setor acompanharão algumas das mais urgentes demandas globais. As empresas estão cada vez mais comprometidas com aspectos sustentáveis para reduzir os impactos ambientais para o cliente, a otimização da rede logística para retirar veículos das ruas e reduzir a emissão de carbono e soluções criativas para aumentar a densidade do transporte são alguns exemplos.


2022 deverá ser outro ano de volatilidade no setor, com um ambiente operacional extremamente complexo no mundo inteiro e aqui no Brasil também. Esses desafios serão superados ao longo do tempo com o uso de tecnologias que atacam as principais dores dos clientes e que plataformas atuantes no setor deverão ser cada vez mais inovadoras para agregar valor às operações dos seus parceiros.


Como nos anos anteriores, a Seal Lacres continua comprometida a levar soluções eficazes para seus clientes quando o assunto for Lacres de Segurança, visando sempre a alta confiabilidade, eficiência da operação, segurança do transporte e o melhor custo-benefício.

Venha para a Seal Lacres, segurança para todos os meios de transporte!

30 visualizações