Buscar

A preocupação com a segurança nos transportes de carga só aumenta durante a pandemia

Um pouco antes da pandemia afetar o planeta no início de 2020, muitos países do mundo já percebiam um forte movimento de aceleração digital, motivado pela crescente demanda do e-commerce e da personalização em massa de produtos e serviços. Com a crise do Covid-19 instalada, as demandas das vendas online cresceram consideravelmente e, a grande preocupação das empresas do setor foi a segurança no transporte desses produtos.

Aqui no Brasil, apesar de grandes diferenças no contexto de cada segmento, determinados nichos também não ficaram para trás, crescendo muito e voltando seus olhares mais atentos para a segurança. Já é percebido, desde o fim de 2020, um aumento na quantidade de avarias e furtos no transporte de cargas, desta forma, muitas empresas buscam a tecnologia de processos para ganhar em eficiência e reduzir as perdas.


Não estar conectado com a realidade do mercado hoje, pode acarretar em tomadas de decisões atrasadas e ver a “concorrência” dominar o mercado antes mesmo que você perceba. Independentemente do momento que a sua empresa vive, o importante é estar sempre atento.


A Seal Lacres está em constante evolução, sempre ligada nas novas tendências e inovações do mercado, hoje os lacres de segurança apresentam um nível altíssimo de rastreabilidade e possibilitam a integração com a inteligência do processo. A tecnologia RFID, que está presente em alguns modelos de lacres de segurança produzidos pela Seal Lacres, permite um aumento significativo no controle de cargas e a redução do desperdício de tempo na operação.

15 visualizações