Buscar

A importância da tecnologia no rastreamento do transporte de cargas

No Brasil, o mercado de rastreamento veicular está em crescente expansão e essa tecnologia é cada vez mais relevante no país, isso porque o mercado logístico está muito aquecido e transportando cada vez mais produtos de grande interesse das quadrilhas de roubo de carga.


Isso comprova que há uma alta gama de oportunidades para se investir em dispositivos de rastreamento como uma forma de proteção, segurança e para recuperação do veículo em caso de roubo e furto. Quando falamos sobre logística, sua importância vai um pouco além, já que a sua eficiência está pautada na hora de realizar a gestão da frota, redução de custos com manutenção ou em sanar falhas operacionais.


Devido ao alto risco nas estradas, por exemplo, torna-se fundamental a aquisição de ferramentas que proporcionam benefícios para redução de custo e suporte ao motorista. Já é possível encontrar produtos de rastreamento que possuem cunho tecnológico que disponibilizam soluções que sanam diversos problemas de forma assertiva, além de estarem preocupadas em facilitar o dia a dia de quem está na estrada, fazendo um gerenciamento completo.


Um grande exemplo são os Lacres de Segurança, além de inibir as ações das quadrilhas e evidenciar as violações da carga, alguns lacres de segurança podem conter dispositivos de rastreamento e controle de ativos, como é o caso do Lacre Cadeado Blindado da Seal Lacres. Esse lacre pode conter diversos dispositivos de segurança no mesmo produto, como códigos de barra, QrCode e numeração sequencial, características que podem ser agregadas a tecnologia de comunicação de dados RFID o que garante a máxima segurança para a rastreabilidade da carga.


A tecnologia de rastreio já é uma realidade e um caminho sem volta para quem quer garantir melhor produtividade logística. Aqueles que optarem por não investir nessas soluções podem perder muito, tanto financeiramente quanto em captação de novos clientes, afinal, a qualidade do serviço que é oferecido está baseada na segurança que a empresa proporciona ao cliente, não importa seu segmento de atuação e o que ele oferece.

14 visualizações