Buscar

A evolução tecnológica do mercado logístico e as principais tendências para o futuro

Mesmo antes da pandemia, a evolução tecnológica, aliada a forte integração econômica instalada no mundo globalizado de hoje, farão com que as atividades comerciais, ocorram em volumes e complexidades ainda maiores. A exigência de eficiência, tanto no transporte de mercadorias como no deslocamento de pessoas, também se fará presente, pois não serão perdoados desperdícios, atrasos ou realização de custos desnecessários.

Além de ter que se adequar a realidade atual, atividades logísticas internacionais, por exemplo, que realizam operações entre países com cultura, costume, documentação, tributação e legislação diferentes, continuarão a solicitar estratégias personalizadas, assim como as atividades administrativas e financeiras. Vale ressaltar que, com o aumento da conectividade e da evolução da automação, a tecnologia dos softwares de controle também é exigida, já que cresceu a busca por maior proteção contra os ataques cibernéticos.


Portanto, em todas as operações que compõem a atividade logística, será fundamental estar com o olhar voltado as melhorias dos principais requisitos de uma operação segura e consistente. São eles:


· Infraestrutura operacional;

· Estruturas de armazenamento de carga;

· Equipamentos de movimentação de carga;

· Conhecimento das legislações pertinentes;

· Sistemas de comunicação e de transferência de informações;

· Gerenciamento de riscos;

· Monitoramento da cobertura;

· Capacitação dos profissionais de logística.


Estar atento as inovações do mercado é de grande importância para o sucesso das operações logísticas, pensando nisso a Seal Lacres desenvolveu um Lacre de Segurança Inteligente. O modelo conta com a tecnologia de radiofrequência (RFID) para armazenamento de dados e informações, diretamente no lacre de segurança. Essa tecnologia possibilita uma maior agilidade na movimentação e o aumento da segurança da carga.


A Seal Lacres continua atenta as novidades do mercado logístico, sempre em busca de atender seus clientes com o máximo de eficiência.

23 visualizações