Buscar

É tempo de tangibilizar!

Atualizado: 18 de Set de 2019

O surgimento de novas tecnologias segue em ritmo acelerado, a taxa de inovação cresce a cada dia e as futuras transformações serão muito mais rápidas que as ocorridas hoje em dia, novos softwares vão impactar a maioria dos negócios e nenhuma área de atividade estará livre das mudanças que virão.


Na era da hiper competição e de mudanças tão vertiginosas, como se manter no mercado? Como se destacar em relação ao seu concorrente? Essas perguntas tem tirado o sono dos empreendedores atuais. Em 1998, a Kodak tinha 170 mil funcionários e vendia 85% de todo o papel fotográfico utilizado no planeta, em 3 anos, o seu modelo de negócio foi extinto, a empresa não soube se adaptar ao mercado e a Kodak desapareceu. O mesmo acontecerá com muitos negócios e indústrias nos próximos 10 anos e a maioria das pessoas nem vai se dar conta disso, as mudanças serão causadas pelo surgimento de novas tecnologias, o futuro nos reserva surpresas além da imaginação.

Recentemente a palavra da moda era “empoderamento”, passado este movimento surge a fase do “intangível”. Intangível é aquilo que não pode ser tocado, alcançado. Hoje estamos em tempo de “tangibilizar”, tornar palpável, tornar concreto tudo aquilo que é abstrato.

Há alguns dias atrás, ao atender o telefone, escutei uma cliente desesperada me pedindo socorro; “- Houve um erro interno e minha operação está parada!” disse a cliente. Eu, ao ouvir aquilo senti a mesma dor que ela estava sentindo, pois conheço esse cliente de perto e sei da criticidade da operação. Em contrapartida, a minha produção estava rodando e com programação para os próximos 20 dias.


O que fazer?


Fizemos o que tinha que ser feito, tornamos o intangível em algo concreto, nos mobilizamos e, em 17 horas, atendemos a solicitação do cliente. No dia seguinte, recebo um e-mail com a seguinte frase: “- Sem palavras para agradecer a ajuda que vocês estão dando a nossa empresa. São nas horas de aperto que enxergamos quem realmente nos estende a mão. Muito obrigado e que Deus abençoe vocês todos!”


É tempo de tangibilizar, fazer acontecer. Agregue valor ao relacionamento com o cliente e nunca será esquecido!

Por Thimóteo Costa, Executivo de Vendas.

0 visualização

Todos os Direitos Reservados 2015-2020 ©

Seal Lacres • Rua Bolívia 101 • Pq. das Nações • Pindamonhangaba • SP • Brasil • CEP 12420-480

(12) 3648.6119 • seallacres@seallacres.com.br